Plano de classificação

Rali Londres-México em Arganil 1995Data Inicial:1995-04-25Data Final:1995-04-25Nível de Descrição:ReportagemNº Imagens:30Menções de Responsabilidade:Foto BrandãoFunção: O autor cedeu ao Município de Arganil os direitos de utilização de imagem dos registos fotográficosÂmbito e Conteúdo:Em 1995, uma edição especial do Rali Londres-México assinalou os 25 anos da recriação deste emblemático evento, numa homenagem à prova original, cuja primeira e única edição oficial teve lugar em 1970, no contexto do Campeonato do Mundo de Futebol no México.
Arganil integrou o percurso desta edição comemorativa, com destaque para a passagem pela Lomba, no troço PEC5 - Folques - Lomba, atravessando ainda várias localidades da região, como Coja, Arganil, Alqueve e Folques, por caminhos já bem conhecidos dos entusiastas do Rali de Portugal.
Entre os participantes destacou-se Hannu Mikkola, lendário piloto finlandês que venceu a edição inaugural e que voltou a marcar presença em Arganil, alcançando, mais uma vez, a melhor classificação no troço da região.
Descritores:RaliFreguesia:ArganilLocalidade:LombaConteúdo Digital:8ª Fotografia: Datsun 240Z nº 20 do australiano Phill Hooper e do britânico Peter Evans (Classificação em Arganil: 52º/Classificação Final: 38º)1ª Fotografia: Ford Mustang nº3 dos australianos Terry Daly e Robert Brill (Classificação em Arganil: 11º/Classificação Final: 9º)2ª Fotografia: Volvo (Volvo 142?) nº6 dos britânicos Tony Fall e Roy Dixon (Classificação em Arganil: 10º/Classificação Final: 5º)3ª Fotografia: Ford Escort nº10 dos britânicos Max Harvey e Matthew Clark (Classificação em Arganil: 6º/Classificação Final: DESIS)4ª Fotografia: Ford Falcon nº9 do australiano Bruce Hodgson e do britânico Paddy McClintock (Classificação em Arganil: 12º/Classificação Final: 7º)5ª Fotografia: Ford Escort RS1600 nº12 dos britânicos Sandy Dalgarno e Sandy Taylor (Classificação em Arganil: 5º/Classificação Final: 29º)6ª Fotografia: Triumph 2000 nº 26 do britânico John Hills e do australiano David Hills (Classificação em Arganil/Lomba: 33º/Classificação Final: 31º)7ª Fotografia: Mercedes 280SL nº 24 dos australianos Pat Cole e Brad Cole (Classificação em Arganil/Lomba: 26º/Classificação Final: 17º)9ª Fotografia: Alfa Romeo GTA nº30 da dupla italiana Marco Cajani e Antonello Macellari (Classificação em Arganil: 38º/Classificação Final: DESIS)10ª Fotografia: Alfa Romeo GTA nº30 da dupla italiana Marco Cajani e Antonello Macellari (Classificação em Arganil: 38º/Classificação Final: DESIS)11ª Fotografia: Ford Lotus Cortina nº25 dos britânicos Ronald Rogers e Joe Hall (Classificação em Arganil: 49º/Classificação Final: DESIS)12ª Fotografia: Peugeot 504 nº29 dos britânicos Angus Leckie e Mike Bowen (Classificação em Arganil: 13º/Classificação Final: 30º)13ª Fotografia: Porsche 911 nº31 dos britânicos Richard Horwell e Ian Winter (Classificação em Arganil: 44º/Classificação Final: 37º)14ª Fotografia: Ford Mustang nº32 dos australianos Les Johnson e Gordon Ketelbey (Classificação em Arganil: 46º/Classificação Final: 43º)15ª Fotografia: MG B GT nº36 dos sulf-africanos Roger Pearce e Jerry Paice (Classificação em Arganil: 27º/Classificação Final: 22º)16ª Fotografia: Datsun 510 nº 19 do canadiano Mark Everett e do norte-americano Wayne Brooks (Classificação em Arganil: 36º/Classificação Final: DESIS)17ª Fotografia: Ford Mustang nº23 do suíço Franco Soldati e do mexicano Freddy Van Beuren (Classificação em Arganil: 23º/Classificação Final: 12º)18ª Fotografia: Ford Mustang nº23 do suíço Franco Soldati e do mexicano Freddy Van Beuren (Classificação em Arganil: 23º/Classificação Final: 12º)19ª Fotografia: Ford Mustang nº23 do suíço Franco Soldati e do mexicano Freddy Van Beuren (Classificação em Arganil: 23º/Classificação Final: 12º)20ª Fotografia: Ford Escort nº28 dos austríacos Josef Pointinger e Willi Polessnig (Classificação em Arganil: 19º/Classificação Final: 14º)21ª Fotografia: Ford Escort RS1600 nº12 dos britânicos Sandy Dalgarno e Sandy Taylor (Classificação em Arganil: 5º/Classificação Final: 29º)22ª Fotografia: Á frente o Austin-Healey nº7 dos britânicos John Chatham e Stephen Bicknell (Classificação em Arganil: 35º/Classificação Final: DESIS), e atrás o Mercedes 300SEL nº11 do suíço Clay Regazzoni e do francês Claude Valion. (Classificação em Arganil: 14º/Classificação Final: DESIS)23ª Fotografia: Mercedes 300SEL nº11 do suíço Clay Regazzoni e do francês Claude Valion (Classificação em Arganil: 14º/Classificação Final: DESIS)24ª Fotografia: Ford Escort RS1600 nº15 do britânico Richard Martin-Hurst e do holandês Wim van Koningsveld (Classificação em Arganil: 7º/Classificação Final: 33º)25ª Fotografia: Ford Escort RS1600 nº15 do britânico Richard Martin-Hurst e do holandês Wim van Koningsveld (Classificação em Arganil: 7º/Classificação Final: 33º)26ª Fotografia: Ford Mustang nº8 dos australianos Dean Rainsford e Ben Rainsford (Classificação em Arganil: 9º/Classificação Final: 3º)27ª Fotografia: Ford Mustang nº8 dos australianos Dean Rainsford e Ben Rainsford (Classificação em Arganil: 9º/Classificação Final: 3º)28ª Fotografia: Rover 2000 nº13 dos britânicos George Hampson e Freddie Preston (Classificação em Arganil: 42º/Classificação Final: DESIS)29ª Fotografia: Porsche 911 nº16 do britânico Stanley Illman e do austríaco Franz Stangl (Classificação em Arganil: 15º/Classificação Final: 16º)30ª Fotografia: Datsun 510 nº17 dos australianos Bob Almond e Ian Luff (Classificação em Arganil: 37º/Classificação Final: 15º)Hiperligação:A Comara de Arganil nº 10265 de 27 de abril de 1995, pág. 10Classificação GeralClassificatica PEC5 Folques-LombaClassificatica PEC4 Arganil-AlqueveCódigo de Referência:PT/MAGN/1/FB/01/000009